De que forma a Câmara Privada BLT poderá ser utilizada?

 

1 - Pré-processual (ainda sem processo)

Surgindo um conflito ou uma necessidade de qualquer natureza entre pessoas físicas ou jurídicas, que ainda estão sem processo, seja de ordem familiar (divórcio, guarda, pensão, visita, união estável,  etc.), de consumo (compra de carro com defeito, viagem cancelada, compra de móveis que não foram entregues, corte de linha telefônica, etc.), de vizinhança (vazamento de água, poda de árvore, barulho, lixo, entulho, etc.), condominial (atraso no pagamento de condomínio, multa, prestação de contas, etc.) entre outros.

A BLT, ao ser contratada por uma das partes, entrará em contato com a outra parte para tentar agendar uma reunião, onde será explicado todas as vantagens de se resolver a questão na esfera extrajudicial, de modo rápido, em curto espaço de tempo, com baixos custos e sem ônus de um processo judicial. Ou seja, a questão poderá ser solucionada por meio de uma CONCILIAÇÃO ou de uma MEDIAÇÃO,  na busca do que for melhor para todos. Se houver acordo, lavra-se um termo contendo tudo o que foi acordado e esse documento será posteriormente apreciado e homologado pelo Juiz.

 

2 - Processual - início (com processo ainda no começo)

Todo processo judicial já distribuído, antes que tome seu curso normal, passará obrigatóriamente pela conciliação ou mediação, conforme o novo Código de Processo Civil. Caso haja interesse de qualquer uma das partes, a mesma poderá contratar e agendar antecipadamente esta sessão de conciliação ou mediação junto a BLT podendo assim realizar esta audiência em um horário e data mais convenientes, em ambiente menos formal e mais acolhedor, para que as partes possam decidir livremente, sem restrições, inclusive de tempo,  conciliando de forma eficaz, mantendo o sigilo e a privacidade sobre suas demandas.

 

3 - Processual - em curso (com processo em andamento)

Neste caso o processo já está em curso, aguardando algum ato processual, algum prazo ou esperando alguma decisão. A parte poderá contratar a BLT e como nos casos anteriores, haverá uma reunião entre as partes no escritório da BLT,  onde havendo o acordo, será lavrado um termo contendo o acordado. Este termo será juntado ao processo, apreciado e homologado pelo juiz, extinguindo o processo.

 

Em todos os casos poderão haver mais de uma sessão e as reuniões poderão acontecer com ou sem a presença de Advogados, que serão sempre bem-vindos.