3 people meeting 1024x682

Mediação Societária

Divergências são comuns entre os sócios de uma empresa e se não forem trabalhadas de forma construtiva, essas divergências podem levar a dissolução da sociedade.

As razões podem ser inúmeras: abertura ou não de uma filial, controle financeiro, utilização de recursos, contratação de funcionários, entre outros. Sendo bem conduzidas, essas questões podem ser resolvidas. Caso contrário, essas diferenças culminariam em conflitos, que inevitavelmente levariam a dissolução da sociedade.

O mediador, como facilitador de diálogos, permitirá aos sócios a exposição de suas questões na mesa, permitindo que seus pontos de vista e necessidades sejam ouvidos recíproca e atentamente, o que possibilitará o encontro de uma alternativa viável.

Muitas empresas que enfrentam conflitos entre sócios, preocupam-se principalmente com o sigilo. Por isso a mediação, torna-se uma alternativa adequada, já que o procedimento é obrigatoriamente “sigiloso”, não levando ao mercado informações sobre a empresa e sócios, que comprometam os negócios.